Série Barbie

Hoje nosso primeiro dia da Semana Especial de Natal do blog, vamos começar conhecendo um pouquinho mais sobre o mundo da Barbie.
Pesquisamos e encontramos no Wikipédia, as ''Barbie Especiais'':

Para ler o resto da postagem clique onde diz ''Continue Lendo >>''


Desde os anos 80, começaram a aparecer alguns modelos limitados da Barbie, verdadeiras relíquias para coleccionadores. São Barbies de várias épocas, reproduzidas com riqueza de detalhes. São modelos que, de alguma forma, fazem uma homenagem, lembrando alguém ou alguma época, como a Barbie patriota, de roupa militar da revolução americana do século XVIII. Fazem parte desse universo também as Barbies de fantasia, vestidas de fada, pássaro ou anjo, assim como as carreiras, de bailarina (que teve várias versões, em 1961, 73, 76, 91 e 98), cantora, pianista, médica, professora, policia, piloto e astronauta, etc.
Em 1980, teve início a coleção étnica, com modelos vestidas de roupas típicas de vários países, comoMéxico, Chile, Jamaica, Brasil, Inglaterra, Holanda, França, Itália, Japão e Nigéria.
A partir dos anos 90, foi criada uma coleção de alta-costura pelos designers da Mattel, inspirados em grandes costureiros, como Givenchy. Aliás, muitos estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões, como Christian Dior, Coco Chanel, Donna Karan, Giorgio Armani, John Galliano, entre muitos outros, e também marcas como a Gucci ou a Levis.
Versões românticas e clássicos do cinema, teatro e televisão também vestiram Barbie e Ken, comoRomeu e Julieta, O Feiticeiro de Oz, Star Trek e Toy Story, tal como algumas divas, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor eVivien Leigh, que tiveram Barbies vestidas à imagem das suas personagens mais famosas. Também foram criadas barbies inspiradas em series de TV como I Love Lucy e Jeannie é um Génio. Ou filmes como Grease, High School Musical, E Tudo o Vento Levou, entre outros. Também no filme High School Musical a personagem Sharpay (Ashley Tisdale) é uma versão má da Barbie incluindo roupas, armário da escola, carro e tudo mais cor-de-rosa e o típico cabelo louro.
Se você quiser saber um pouco mais sobre o assunto, conheça o seriado aqui do blog, de "Barbie 50 Anos".
Beijos e até mais !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse postagem no Mundo da Barbie?
Qual a sua opinião?
Comente: