Image Map

O Mundo Barbie

Está postagem é uma das novidades já ditas na Programação da Semana, que hoje teremos uma das quatro novidades para desvendar o Nosso Mundo:








A Barbie, suas roupas e acessórios vinham em uma espécie de maleta. Essa é de 1961


Mundo Barbie

A primeira casa da boneca surgiu em 1961. Portátil e feita de papelão, era fácil de carregar e montar. Vinha com acessórios e móveis, como sofá, mesa, cama, discos, livros, entre outros. Era tudo feito de papel colorido e as paredes amarelas davam o clima kitsch da época.

Em 1967, Barbie mudou de casa, que também traduzia a moda da decoração do final dos anos 60, com estampas psicodélicas e coloridas. Os móveis agora eram feitos de plástico e o kit completo vinha em uma maletinha, que se transformava em casa.

Nos anos 70, o estilo mudou um pouco, passou de rústica, como uma pequena casa estilo country no início da década, ou um apartamento com elevador, para um elegante chalé, com varanda, plantas e janelas, em 1979.

Nos 90, Barbie criou um estilo rosa-choque e glamouroso próprio de viver. Era a "Magical Mansion", uma casa estilo colonial, com papel de parede e até mesmo o telhado em tons de rosa. Em 1998, surgiu a "Deluxe Dream House", em estilo vitoriano, verde e rosa, com dois andares, varanda e até cachorro, além dos mais diversos acessórios para todos os cômodos.



    Não percam amanhã mais uma novidade para desevendar O Mundo Doll!!!


            MeuMundoDoll

2 comentários:

  1. legal o mendo barbie que voce postou
    é bem interesante;)
    pois isso faz com que
    conheçamos mais nossa barbie
    :) :) :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!!
    Hoje dia 04.01 teremos mais um capitulo para desvendarmos o nosso mundo
    Bjãao!!!

    ResponderExcluir

O que achou desse postagem no Mundo da Barbie?
Qual a sua opinião?
Comente: